Ambilog

17.3.06

Green Peace

Green Peace



Sendo o Green Peace uma organização que faz coisas muito, hhm, acertadas pelo ambiente =) acho que faz sentido falarmos dele aqui.



Para começar, gostava de anuciar a última notícia que o site do Brasil anunciou (http://greenpeace.org.br).


Ontem de manhã (16/03/2006) alguns activistas do Green Peace penduraram na estátua de Cristo Redentor uma faixa a apelar a que "o futuro do planeta está nas suas mãos", com o objectivo de chamar a atenção para a perda de biodiversidade do planeta e segurança ambiental.
Apesar de ser um acto admirável, isto trouxe alguns problemas. Depois de colocada a faixa, alguns voluntários escalaram a estátua, mas um ao saltar da ,ão direita de Cristo teve problemas com a corda, mas conseguiu descer da estátua em rapel sem problemas. Para além disso, 5 dos activistas foram
detidos devido a acção directa na estátua de Cristo.
Paulo Adário, coordenador da campanha Amazónia do Green Peace fez algumas afirmações, “Se a extinção em massa de animais e plantas ao redor do mundo não for barrada imediatamente, as futuras gerações não terão chances de se beneficiarem de um planeta saudável”, e acrescentou ainda “Florestas como a Amazônia estão sendo destruídas numa escala assustadora. A Amazônia tem pressa”.

Por fim, o Green Peace também tem no seu site do Brasil um "jogo" que pede pela preservação das florestas e biodiversidade. O objectivo é que as pessoas escrevam frases numa espécie de cartaz virtual. PARTICIPEM! =) eu já participei =D

http://www.greenpeace.org.br/jovenspelasflorestas/banner/index.php

após aberta uma janela, é só clicar no desenho para abrir outra, onde podem escrever! as mensagens novas aparecem no fim, ou seja, tem que se mover a pata até à esquerda.